Fracttal sugerencias

Integração para Edição em Massa via Planilhas/API (Foco em PCM)

Objetivo: Otimizar o tempo de planejamento e a confiabilidade dos dados no PCM, permitindo a criação e edição massiva de Planos de Tarefas e Subtarefas através de importação/exportação simplificada ou integração direta com Google Sheets.

Contexto Atual:
Atualmente, a criação de planos detalhados e a edição de subtarefas no Fracttal One exige muitos cliques e processos individuais ("item a item"). Isso torna a padronização de ativos similares lenta e suscetível a erros de digitação, além de dificultar revisões rápidas de cronogramas e procedimentos.

Proposta de Solução:

  1. Módulo de Importação/Exportação de Planos (XLSX/CSV): Criar uma função onde seja possível exportar um Plano de Tarefa completo (incluindo todas as subtarefas, recursos e EPIs), editá-lo rapidamente no google Sheets e reportá-lo para atualizar o registro existente (via ID) ou criar um novo.

  2. Integração com Google Sheets (API): Permitir que o PCM utilize o Google Sheets como interface de edição "espelho". As alterações feitas na planilha seriam sincronizadas com os planos de tarefas no Fracttal, aproveitando a velocidade de preenchimento e fórmulas das planilhas.

  3. Edição em Grade (Bulk Edit): Caso a importação externa não seja viável a curto prazo, implementar uma interface de "edição em grade" dentro do próprio software, similar a uma tabela, para editar múltiplas subtarefas sem precisar abrir janelas individuais.

Ganhos Esperados:

  • Produtividade: Redução estimada de 70% no tempo de criação de novos planos de manutenção.

  • Agilidade no PCM: Facilidade em realizar revisões anuais de planos de manutenção de toda a planta de uma só vez.

  • Integridade de Dados: Menor chance de erro humano ao utilizar funções de "autocompletar" e "copiar e colar" das planilhas.

  • Guest
  • Apr 7 2026
  • Attach files
  • Guest commented
    07 Apr 19:11

    Muito Bom! 👏

  • Guest commented
    07 Apr 19:10

    Top